quinta-feira, 22 de julho de 2010

PARA OMAN, TEMPO SIGNIFICA VIDA

No exercício de seu mandato no parlamento cearense, Oman Carneiro apresentou o projeto de lei, que, a partir da sua aprovação, ajudou a salvar vidas em nosso Estado.
Trata-se da inscrição do fator sanguíneo e da opção – Sou – ou – Não Sou – Doador de Órgãos, na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em sua justificativa, mostrou a sua preocupação com a saúde pública, argumentando: “No nosso país, infelizmente, o trânsito é a “causa mortis”, vitimando na maioria dos casos, pessoas jovens e ainda saudáveis.”
A regulamentação desta Lei possibilitou o atendimento mais rápido e preciso das vítimas de acidentes no trânsito, pela informação imediata do fator RH, que antes, dependia de um exame de reconhecimento do tipo sanguíneo para se prestar o devido e completo socorro.
Se em 1994, Oman Carneiro já aplicava mecanismos, através da legislação, para salvar vidas no nosso Estado, imaginem, agora, que tem formulado um programa de políticas públicas para o trânsito, para ser apresentado no Congresso e implantado nos municípios brasileiros. Além da sua disposição para trazer subsídios para a reformulação de estrutura de tráfego em Sobral.