quarta-feira, 28 de julho de 2010

CIRO GOMES DEVE SE ENCONTRAR COM PETISTA

Depois de várias tentativas, a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, deverá se encontrar amanhã com o deputado e ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE). Dilma aguarda um sinal verde de Ciro para poder voltar ao Ceará, depois da desastrosa passagem por Fortaleza, em abril. Isso porque, daquela vez, sua visita ao estado foi recebida como uma provocação, já que Ciro ainda era pré-candidato à sucessão presidencial.
O almoço foi acertado pela própria Dilma, num telefonema a Ciro feito nos últimos dias. A cúpula da campanha petista estava preocupada com a postura hostil de Ciro Gomes, desde que o PSB decidiu retirar o seu nome da disputa, por pressão do Palácio do Planalto. Dilma agora espera ser recebida por Ciro no Ceará, sem constrangimentos. A expectativa é que, depois desse período de afastamento e da iniciativa de Dilma de procurá-lo pessoalmente, o ex-ministro supere as mágoas.
Dilma confirmou que vai se encontrar esta semana com Ciro Gomes e afirmou que respeitará a posição que ele tomar nestas eleições:
— Gosto muito do Ciro. Quando o presidente mais precisou dele, ele foi leal, ético e solidário — disse a petista.