terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

GANHOU GRATUITAMENTE UM MANDATO DE SENADOR, E AGORA QUER EXIGIR

Com sinais cada vez mais fortes de haver um racha entre partidos aliados do governador Cid Gomes (PROS) nas eleições deste ano, o senador Inácio Arruda (PCdoB) cobra ao chefe do Executivo Estadual pressa no início das discussões com participação de todas as legendas que sustentam a base aliada. Para o parlamentar, é preciso que todos os partidos sentem o mais cedo possível na mesa de negociação, para discutir os rumos da aliança no Estado. Na avaliação dele, até agora, as conversas têm sido apenas “bilaterais”. Ou seja, entre partidos de forma isolada.
“Queremos que a mesa esteja posta para o debate. Se não tiver local para discutir, o processo fica difícil. O melhor para todos é o diálogo comum. E o mais cedo possível”, defendeu Inácio Arruda em entrevista ao Diário do Nordeste. Ele avalia que a pressa é necessária, para evitar que os “ruídos” que existem entre os partidos aliados causem impacto na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), considerada por ele como o objetivo maior do PCdoB e da maioria dos partidos aliados do governador Cid Gomes no Ceará.
“As conversas ainda são muito bilaterais. É nós com o PT, o PT com o PROS, o PROS com o PDT, de forma isolada. Não teve ainda uma conversa todo mundo junto”, disse, lembrando: “Já participamos de eleições em que sentávamos cinco ou seis partidos e buscávamos os melhores nomes, sempre olhando o objetivo maior”. Ele defende que a antecipação do diálogo é importante independente do resultado a ser alcançado. “Pode chegar ao final com um bom diálogo, mas que não deu certo. Mesmo assim, você estabeleceu o debate, o espaço de discussão entre aliados”, diz. (Blog Política do DN)