quarta-feira, 27 de abril de 2016

VEREADORES DIZEM QUE CRISE NO GOVERNO FEDERAL SE REFLETE NOS MUNICÍPIOS

O presidente da União de Vereadores do Brasil, (UVB) Gilson Conzatti, disse na terça-feira (26) que a crise política do país, em meio ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, tem reflexos nos municípios.
“Entendemos que esse é um processo de transformação da política brasileira. O que acontece em Brasília se reflete nas Câmaras de Vereadores e nós somos os para-choques da sociedade”, afirmou.
Cerca de mil vereadores de todo país estão em Brasília para debater, além da situação política, temas como saúde pública e Pacto Federativo durante a 14ª edição da Marcha dos Vereadores, que começou nesta terça-feira.
A divisão das receitas tributárias também será discutida no encontro. De acordo com a UVB, atualmente, 16% dos recursos arrecadados pela União são repassados aos 5.570 municípios brasileiros. Estados recebem 24% e o Distrito Federal, os 60% restantes. Segundo Conzatti, essa discussão é fundamental “para a manutenção dos municípios brasileiros”.
Na próxima sexta-feira (29), no encerramento do evento, os vereadores farão uma caminhada entre o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Planalto do Planalto.
(Informações da Abr)