sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ É ELEITO PRESIDENTE DO CONSED

O secretário da Educação do Ceará, Idilvan Alencar, foi eleito, na tarde de quinta-feira (16), presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A escolha foi feita durante a I Reunião Extraordinária do órgão, em Brasília.

O Consed é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega as secretarias de Educação dos Estados e Distrito Federal. O objetivo do órgão é promover e integrar a pasta da Educação, fortalecer o desenvolvimento educacional com qualidade, formular, implementar e avaliar as políticas nacionais para a área.

O novo presidente destacou que o diálogo será a marca da sua atuação à frente do Consed. “Ser presidente num momento de reforma do Ensino Médio exige muito diálogo. Eu preciso me reunir com todos os secretários e saber como está acontecendo em cada Estado, considerando questões específicas de cada um. É dessa forma que eu pretendo me conduzir como presidente”, frisou.

web Idilvan2Idilvan presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) até abril do ano passado, quando foi convidado para ocupar o cargo de secretário estadual da Educação. Nesta mesma Pasta, ele também já atuou como secretário executivo e adjunto.

No Governo do Ceará, já passou pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz), como coordenador de arrecadação, e do Planejamento (Seplag), colaborando na reestruturação de processo das secretarias estaduais.

Com mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o novo presidente do Consed é também especialista em engenharia de produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UFPB) e especialista em política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).