quinta-feira, 16 de agosto de 2018

MPCE DEFLAGRA OPERAÇÃO “FIEL DA BALANÇA” CONTRA FALSIDADE E DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO NO SERVIÇO DE COLETA DE LIXO EM QUIXADÁ

 
 
Na manhã desta quinta-feira (16), o Ministério Publico do Estado do Ceará – por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), com auxílio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e Promotorias de Quixadá – com apoio da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão nas comarcas de Fortaleza e Quixadá. Batizada de “Fiel da Balança”, a operação tem como objetivo combater crimes de falsidade e desvio de dinheiro público relativos ao serviço de coleta de resíduos sólidos no município de Quixadá. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da Prefeitura de Quixadá, em residências de agentes públicos e privados e na sede da empresa RPC Locações e Construções Eireli-EPP.
Além disso, a Justiça determinou afastamento do Prefeito Municipal e de secretários municipais. Além dessas medidas, foi determinada pelo Poder Judiciário a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos investigados. A decisão judicial foi assinada pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.
(Blog Roberto Moreira)