segunda-feira, 10 de junho de 2019

ACI: SALOMÃO DE CASTRO FOI RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA ENTIDADE PARA TRIÊNIO 2019/2022


Eleita com 97 votos, a chapa “Cidadania, Ética e Liberdade”, encabeçada pelo atual presidente Salomão de Castro. A eleição na Associação Cearense de Imprensa aconteceu na sexta-feira (07/06), na sede da entidade (rua Floriano Peixoto 735), em um ambiente de muita harmonia e confraternização, unindo sócios antigos e recém associados. A nova diretoria vai comandar a ACI no período de 2019 a 2022. Votaram 108 associados, sendo 97 votos válidos, 10 votos brancos e um nulo. A novidade este ano foi a criação da Comissão de Ética da ACI.

No final da apuração, Salomão de Castro agradeceu a todos e destacou as principais metas da nova gestão, entre elas a retomada dos prêmios de jornalismo, a criação do museu da imprensa, e o estreitamento dos vínculos com as associações de imprensa de outros estados, principalmente as do Nordeste (PE, BA e PB).

Conheça a composição da chapa “Cidadania, Ética e Liberdade”

Diretoria Executiva: Presidente: Salomão de Castro; Vice-presidente: Gutemberg Figueredo; 1º secretário: Paulo Paiva; 2º secretário: Ademir Costa; 1º tesoureiro: Antonio Galdino; 2º tesoureiro: Antonio Edísio; Diretora de Comunicação Social: Márcia Catunda; Diretor de Patrimônio: Flávio Vasconcelos; Diretor de Biblioteca e Hemeroteca: Nilton Melo Almeida; Diretor de Atividades Sociais e Culturais: Helly Ellery; Suplentes: Emília Augusta Bedê e Wagner Paiva; Conselho Fiscal - Titulares: Mara Cristina, Rita Silveira e Vicente Alencar; Suplentes: Antonio Lima Júnior, Sylvia Helena Braun e Telma Costa.

Comissão de Ética: Adísia Sá, Antônio Reinaldo Oliveira, Arleni Portelada, Gilson Moreira e Wilame Moura.