quarta-feira, 12 de junho de 2019

ESGOTAMENTO SANITÁRIO: ESTADO E PREFEITURA DE CARIRÉ AUTORIZAM AMPLIAÇÃO E MELHORIAS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área internaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 10 pessoas, área interna
O secretário Executivo de Saneamento da Secretaria das Cidadas, Paulo Henrique Lustosa, representou o titular da Pasta, Zezinho Albuquerque, em Cariré (Zona Norte) na terça-feira (11/06), acompanhado do secretário de Assuntos Institucionais do Governo Camilo Santana (PT), Nelson Martins, e lideranças da Região, para assinatura da Ordem de Serviço do Sistema de Saneamento Básico do município. O novo sistema, tem investimento no valor de R$ 2,472 milhões. Levando assim mais desenvolvimento para Cariré.
Por meio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), aconteceu a autorização do início das obras de ampliação e de melhorias no sistema de esgotamento sanitário da sede da cidade de Cariré.
“Essa obra que nós demos ordem de serviço hoje, e que já está sendo executada, vai atender a mais de 11 mil residências. Mais de 850 famílias vão ter não só o esgotamento passando na porta de sua casa, como a Cagece também está patrocinando a ligação dentro da Casa dessas pessoas”, destacou Nelson Martins.
O ato também contou com a participação da deputada Augusta Brito; do secretário executivo das Cidades, José Carlos Lima Ásfor; do diretor de Engenharia da Cagece, José Nilton Lopes Ribeiro; dos prefeitos de Groaíras, Uelinton Vasconcelos, e do Graça, Augusto Brito.
Representando o secretário Zezinho Albuquerque, titular da secretaria das Cidades, o secretário executivo da pasta, Paulo Henrique Lustosa, afirmou que o momento marca o resgate de uma dívida de todos os cearenses com o município de Cariré. “Essa é uma caminhada que vai se aproximando dos 20 anos para que seja ofertado um serviço de esgotamento de qualidade, para oferecer uma condição melhor de vida para o povo”, pontuou.
Localizado na região Norte do estado, o município recebeu um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, a serem utilizados na instalação de 3.653 metros de tubulação de rede coletora, garantindo um serviço de coleta e tratamento de esgoto.
“É uma necessidade, é uma obra debaixo do chão, que não tem placa, que as pessoas não gostam de inaugurar, mas é uma obra de saúde e de respeito ao cidadão. Essa, talvez seja a obra mais importante do nosso município, que tem praticamente universalizado o abastecimento de água encanada, em todas as residências”, discursou o prefeito Elmo Aguiar, de Cariré.
A conclusão das obras está prevista para dezembro deste ano ou janeiro de 2020.