sexta-feira, 14 de junho de 2019

GRANJA - INAUGURADA BRINQUEDOPRAÇA, ACADEMIA AO AR LIVRE E LANÇAMENTO DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA

A Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, juntamente com a Primeira Dama do Estado, Onélia Santana, fizeram ontem (13) o lançamento do Cartão Mais Infância no Município. A solenidade ocorreu às 15 horas no Clube Arrudão. Em seguida, Prefeita, Primeira Dama do Estado, o deputado Romeu Aldigueri, deputado federal Robério Monteiro e demais autoridades estaduais e municipais, inauguraram a Brinquedopraça e academia ao ar livre, no espaço da nova praça Francisco Simão, na rua Pessoa Anta. 

O espaço da Brinquedopraça é exclusivamente para crianças, beneficiando especialmente os bairros Alto dos Pescadores, Alto do Cristo e Cachoeira. 


O cartão é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, em prol do desenvolvimento das crianças cearenses. O benefício de R$ 85 mensais é pago a famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, incluídas no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico). O total anual do benefício é de cerca de R$ 50 milhões.


A brinquedopraça integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 200m² com brinquedos como: casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

Mais fotos

Fotos: Onélia Santana