quinta-feira, 13 de junho de 2019

LEÔNIDAS CRISTINO CRITICA PARALISAÇÃO E ESPERA RETOMADA DAS OBRAS DO SÃO FRANCISCO

Furou a previsão do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, de que em maio seriam terminadas as obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, o trecho que falta para a água chegar ao Ceará, constata o deputado federal Leônidas Cristino. Com o contingenciamento de recursos, o serviço no trecho está quase paralisado, com operários de aviso prévio e, em consequência, o prazo para entrega da obra sequer será cumprido no final deste ano. 
  
“Entra governo, sai governo, e ninguém se preocupa com a ênfase necessária para disponibilizar recursos e força no sentido de que possa concluir definitivamente esta obra que é muito importante para a Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará”, afirmou

Crítico dos frequentes atrasos e paralisações no Eixo Norte da Transposição desde o governo Dilma, ele disse esperar que as obras sejam retomadas com urgência. 

O parlamentar cearense comemora a inclusão de R$ 550 milhões para a Transposição no crédito suplementar aprovado pelo Congresso Nacional, e alerta para que o governo federal não atrapalhe o andamento da obra importante para o abastecimento hídrico do Nordeste. A liberação dos recursos se dará após a sanção presidencial do projeto (PLN 4/19), aprovado nesta terça-feira (11).