terça-feira, 11 de junho de 2019

MPCE PROMOVE CURSO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Guardiões site
Construir habilidades e competências para a prevenção de suicídios, ajudar a reconhecer fatores de risco e auxiliar no encaminhamento e busca por ajuda em Fortaleza são os objetivos do curso “Guardiões da Vida”, que ocorre nos dias 26 e 27 de junho, das 8h30 às 17h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado (PGJ). A iniciativa do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do projeto Vidas Preservadas, é voltada para profissionais da área de Segurança Pública.
Neste mês, o curso será ministrado pela analista em Psicologia das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde Pública do MPCE, Aline Ribeiro de Carvalho; pelo delegado do Departamento de Inteligência de Polícia Civil do Estado do Ceará, Julius Rocha Bernardo; e pelo mestre em Saúde Pública e comandante da Seção de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, José Edir Paixão, autor do livro “Abordagem na Tentativa de Suicídio”.
Ao todo, a organização do evento distribuirá 218 convites a instituições como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as Polícias Civil e Militar, o Exército, a Guarda Municipal de Fortaleza, o Corpo de Bombeiros, entre outras. Os integrantes desses órgãos interessados em comparecer ao evento, no entanto, só poderão participar do curso mediante inscrição na página de cursos da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Na página, eles devem criar uma conta e, logo depois, utilizar a chave de segurança enviada junto com o convite para concluir a inscrição. Clique aqui para conferir a programação do evento.