quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O MAIS MODERNO SEM ÁGUA

Saia justa durante a solenidade de inauguração do novo fórum de Caucaia. A diretora do órgão - batizado de Desembargador Joaquim Olímpio da Silveira, Sandra Helena Fortaleza, durante o seu discurso, acabou revelando que o prédio do órgão, considerado o mais moderno do Estado do Ceará, recebe abastecimento de água através de carros pipas. ``Infelizmente a Cagece não chega até essa região``, reclamou Helena, ao mesmo tempo em que agradeceu o empenho do prefeito de Caucaia, Washington Góes (PRB), em viabilizar os carros pipas.
Detalhe: o prédio do novo fórum, que custou cerca de R$ 6,7 milhões, fica praticamente ao lado de uma lagoa, a do Pabuçu.
Ao tomar a palavra, um dos primeiros assuntos abordados pelo governador Cid Gomes (PSB) foi a falta de água encanada no fórum de Caucaia. Ele reconheceu o problema, que prejudica também o lado Oeste da cidade de Fortaleza.
Segundo Cid, uma nova estação de tratamento de água já está sendo construída em Caucaia, o que garantirá uma vazão de 5 mil litros de água por segundo. De acordo com o governador, a obra custará R$ 140 milhões.
Fonte: O Povo