
- Agente fica muito feliz pela presença de toda essa garotada, mas infelizmente nós não temos como atender a todos. O número excedente será atendido em outra data – garantiu Lúcio Gadelha, diretor de futebol do clube.
Com tantos candidatos a jogadores profissionais, não deu outra, o teste que teve seu início à tarde, entrou pela noite. Antes do primeiro contato com a bola, cada garoto passou por uma avaliação física. O objetivo foi explicado pelo professor Kim, chefe da comissão técnica.
- Estamos dando a oportunidade desses garotos serem avaliados fisicamente, onde eles vêem as valências da coordenação, da agilidade, da habilidade e etc. Assim facilita lá na frente o trabalho técnico e tático. Parece cansativo, mas é importante que se faça o que se faz em todo clube grande, porque assim preservamos esses garotos – disse o professor Kim.
Depois de quase três horas de testes físicos e trabalhos de fundamentos, enfim, veio o momento que todos esperavam: o tão desejado contato com a bola. De acordo com a programação do clube, os garotos serão submetidos a mais três testes que serão realizados nos próximos dias.
- Essa moçada terá mais três dias de testes e nós esperamos descobrir alguns talentos para compor o nosso time – disse Veras, presidente do Sobral.
Este é um momento que certamente entrará para a história do jovem Sobral.
- Eu acho que é um momento importante para Sobral e os desportistas sobralenses. Nós com muito esforço estamos tentando formar um novo time em Sobral, um time que possa ser de toda a sociedade sobralense – contou Oman Carneiro, diretor de Marketing do clube.
Por: Marcos Mesquita