A campanha política começa oficialmente em 6 de julho, mas os candidatos à Presidência nas eleições de outubro já estão com os jingles nas ruas.
Conhecidas por grudarem na cabeça de quem as escuta, as musiquinhas são peças-chave para qualquer campanha e todo brasileiro sabe que um bom refrão deixa marcas.
Os jingles fazem parte da história do país e já embalaram manifestações de apoio a importantes políticos brasileiros, como Jânio Quadros e Juscelino Kubitschek.
“Eles são uma espécie de isca. Com a música, o político quer chamar a atenção das pessoas”, explica o especialista em marketing político Gaudêncio Torquato.
Segundo Torquato, o jingle é a mensagem mais curta e mais sintética para expressar a identidade do candidato, seu perfil, sua índole, sua cultura e suas propostas de campanha.
“Os jingles devem ter beleza na construção poética, devem ser emotivos e criativos”.
Conhecidas por grudarem na cabeça de quem as escuta, as musiquinhas são peças-chave para qualquer campanha e todo brasileiro sabe que um bom refrão deixa marcas.
Os jingles fazem parte da história do país e já embalaram manifestações de apoio a importantes políticos brasileiros, como Jânio Quadros e Juscelino Kubitschek.
“Eles são uma espécie de isca. Com a música, o político quer chamar a atenção das pessoas”, explica o especialista em marketing político Gaudêncio Torquato.
Segundo Torquato, o jingle é a mensagem mais curta e mais sintética para expressar a identidade do candidato, seu perfil, sua índole, sua cultura e suas propostas de campanha.
“Os jingles devem ter beleza na construção poética, devem ser emotivos e criativos”.