terça-feira, 29 de março de 2011

LULA SE EMOCIONA AO LEMBRAR DE ALENCAR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou na terça-feira (29) a morte do ex-vice-presidente da República José Alencar ao afirmar que seu otimismo causava inveja. “É um momento de muita dor e muito sofrimento. Vocês que acompanharam o nosso mandato, da Dilma como ministra, do José Alencar como vice, vocês sabem que a relação nossa era mais que a relação de um vice com um presidente. Era uma relação de companheiros. Eu falava com ele praticamente toda semana. Visitava ele. O otimismo dele era uma coisa que Lula disse ter falado com Alencar antes de viajar a Portugal. “Eu, antes de vir para cá, liguei para ele do carro. Ele falou que estava bem, que estava em casa. Ele sabia que do ponto de vista clínico ele não tinha muita expectativa, mas como ele era uma homem de fé. Ele tinha esperança que a fé em Deus iria ajudá-lo. Depois que cheguei aqui, liguei O ex-presidente afirmou ainda que Alencar foi um homem de uma “dimensão extraordinária”. “Eu, aos 65 anos, conheço poucos seres humanos que têm a alma, a bondade do José Alencar. Eu cheguei a dizer que não acreditava que existisse no mundo um presidente com um vice como ele. Ele assumiu a presidência mais de oito meses. Ele nunca, nunca teve uma divergência comigo. Éramos como dois irmãos, pai e filho. A gente funcionava como se fôssemos uma orquestra. A gente brincava. A gente falava sério. Eu acho que o Brasil perde um homem excepcional.” (Folhaonline)