quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PIMENTEL COLOCA PIMENTA NA SUCESSÃO

O líder do governo no Senado Federal, José Pimentel, pode ter azedado sua relação política com a prefeita Luizianne Lins.
O Jornal O POVO estampou matéria extraída de uma entrevista do senador Pimentel ao programa Coletiva na TV. O Jornal coloca: “para o senador, a prefeita é uma excelente articuladora política, mas poderia ter olhado mais para as ruas de Fortaleza”.
Como homem influente no PT, as palavras de Pimentel devem ter chamado a atenção da cúpula do partido. O senador parece ter se despedido da lista dos 13 nomes escolhidos por Luizianne Lins para o mapa de pré-candidatos.
Hábil e inteligente, o senador Pimentel não chegou tão longe por ser bonzinho. Ele tem projetos e planos para o futuro. Ao priorizar o mandato e a liderança do governo deu a senha para pular fora do cenário de 2012. Leva com sua decisão o sonho dos Novais de chegar ao Senado Federal.
A decisão da prefeita de marcar posição não se entregando ao grupo do governador Cid Gomes é bem vista pela opinião pública, que quer e aceita o debate entre correntes e segmentos políticos. Talvez tenha faltado a prefeita melhor avaliação para lançar a conta do chá. Luizianne lançou pré-candidatos alcançando o número de inscrição do partido na justiça eleitoral. Soou como brincadeira.
No Palácio da Abolição já é dado como certo o distanciamento entre PT e PSB. Cada um deve ir para seu lado. Só o consenso sobre um nome poderia superar essa distância. Pimentel ainda deve dizer, oficialmente, se está fora ou não da lista. Na do governador Cid Gomes ele não consta.

(Via Blog do Roberto Moreira)