sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

DESTA VEZ É PRA VALER: PROIBIDO CAMINHÕES NO CENTRO DE SOBRAL

A restrição a veículos pesados na área central de Sobral em trechos do Centro já esta valendo,sem qualquer campanha educativa ou divulgação por parte da CTTU, afim de dar ciência a população.Agentes de fiscalização de trânsito não fizeram distribuição de material de orientação aos motoristas causando o maior transtorno e desinformação a comunidade Sobralense.
A medida tem como objetivo reduzir o trânsito na área central, que possui vias estreitas, e que recebe um fluxo de muitos veículos por dia.A secretaria estima que esses veículos sejam caminhões de grande porte que paralisam e atrapalha muito o transito no nosso centro,trazendo perca principalmente para o comercio local. Outra intenção é a redução de emissão de poluentes.
Pelas novas regras, caminhões com mais de 14 metros de comprimento estão impedidos de circular das 6h às 20h dentro de um cinturão formado pelas algumas ruas que contornam o centro.
A medida vigora desde a semana passada, quando algumas placas indicativas começaram a ser instaladas na cidade e nas ruas de acesso. Isso porque parte dos motoristas que trafegam pelas ruas e avenidas de Sobral vem de outras cidades.
As autuações, entretanto,já devem estar sendo aplicadas. Uma equipe de muitos agentes da mobilidade urbana já podem serem vistos no centro de Sobral,eles estão encarregados de fiscalizarem vias que dão acesso à parte interna do Centro.

(Via Blog do Paulo Vasconcelos)