Sem transporte público de qualidade e carente da minimização dos problemas ocasionados pelo trânsito, Sobral que vislumbrava o VLT sendo uma alternativa para a mobilidade urbana, começa a ver que sem uma estrutura de base, a obra pode ocasionar ainda mais problemas para áreas centrais da cidade – espaços que já vivem um caos mesmo antes da implantação do chamado Metrô de Superfície.
Dois exemplos reais do caos que tende aumentar quando da implantação do VLT:
Foto 1: A rotatória da Av. Dr. Guarany – espaço conturbado no horário de início e término de aula de duas grandes escolas particulares – foi totalmente destruída para a construção de uma estação do VLT.
Foto 2: Na altura da Av. Pericentral com a Rua Cel. Mont’Alverne – Os trilhos ficaram paralelos (Trem convencional e VLT) sem ter sinalização alguma na passagem de nível. Na verdade não existe em lugar nenhum na cidade de Sobral, por onde passa o Trem convencional, sinalização adequada nas passagens de níveis, ocasionando inúmeros acidentes graves com o Trem.
Foto: Armando Costa
Dois exemplos reais do caos que tende aumentar quando da implantação do VLT:
Foto 1: A rotatória da Av. Dr. Guarany – espaço conturbado no horário de início e término de aula de duas grandes escolas particulares – foi totalmente destruída para a construção de uma estação do VLT.
Foto 2: Na altura da Av. Pericentral com a Rua Cel. Mont’Alverne – Os trilhos ficaram paralelos (Trem convencional e VLT) sem ter sinalização alguma na passagem de nível. Na verdade não existe em lugar nenhum na cidade de Sobral, por onde passa o Trem convencional, sinalização adequada nas passagens de níveis, ocasionando inúmeros acidentes graves com o Trem.
Foto: Armando Costa