sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SUCESSÃO EM FORTALEZA: PRESIDENTE DA CÂMARA RECUA PARA FECHAR COM CATANHO

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, tem evitado falar sobre sucessão. Acrísio está com Luizianne Lins. Os dois fazem parte do projeto que está aí e lutaram por ele.
Em 2004, a ala mais a esquerda do PT decidiu que deveria construir um projeto para Fortaleza. Luizianne era a pessoa, ela tinha o perfil para a tarefa. Somente uma parte do PT acompanhou o projeto dos “doidinhos”, como diziam na época.
Acrísio Sena tem uma história de liderança no PT. Foi presidente da poderosa CUT no Ceará e dono de uma fatia do Partido dos Trabalhadores em Fortaleza.
Agora, Luizianne está tentando emplacar o seu amigo e assessor, Waldemir Catanho, como candidato e possível sucessor. Acrísio apoia, renunciando ao seu projeto pessoal.
Aos amigos mais próximos Acrísio está dizendo que só abre mão para o Catanho. Com qualquer outro nome ele vai bater chapa na convenção do partido. “Sei que o único nome do coração da Luizianne é o do Catanho e respeito”, é a frase de Acrísio para os interlocutores.
O incêndio no PT pode nem acontecer, tamanha a força que a prefeita exerce sobre o partido. Talvez a decisão do secretário Camilo Santana de disputar a convenção coloque fogo no partido.

O Palácio da Abolição vai colocar a gasolina? Dizem que o governo já tem a maioria no diretório municipal petista.
Waldemir Catanho tem dificuldades com Cid Gomes e Eunício Oliveira, eles não se falam. Acrísio já conversou com os dois.
O certo é que mais uma vez Luizianne, Eunício e Cid Gomes terão que sentar para encontrar um formato de amarrar os interesses da cidade e as intenções políticas.

(Blog do Roberto Moreira)