segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

EM SOBRAL: ARRUDA, CRISTINO, SÃO FRANCISCO E MAQUIAVEL

Na foto: Ao lado do porta retrato com Cid, Ivo e Leônidas, no gabinete do prefeito, Veveu tem uma Obra de Arte com São Francisco presenteada pelo ex-prefeito.
Há cerca de um ano atrás, a pauta do noticiário era a “varredura” de servidores da prefeitura de Sobral, que estavam sendo demitidos pelo inchaço da máquina administrativa e que os mesmos (demitidos) ganhavam, mas não trabalhavam. Porém, o que era para provar uma certa moralização, com o advento da gestão petista do prefeito Veveu (PT) observada por alguns um absurdo e por outros, mais otimistas, como a instalação de uma administração moralizadora, parece que era apenas para atingir o ex-prefeito Leônidas Cristino (PSB) que permaneceu em Brasília na função escolhida para ele (Leônidas) pelos seus aliados, calado quanto aos movimentos e comentários muita das vezes depreciativos ocorridos em toda a cidade. A constatação da afirmativa que visava “debilitar” o aliado e ex-prefeito por parte do atual, é provada pelo movimentado ingresso de alguns demitidos – no início de 2011 – e já readmitidos na gestão, pela “porta larga” do Paço.
Já dizia Maquiavel: “As injúrias devem ser feitas todas de uma só vez, a fim de que, saboreando-as menos, ofendam menos: e os benefícios devem ser feitos pouco a pouco, a fim de que sejam mais bem saboreados.”