sexta-feira, 11 de julho de 2014

CHAPA DE CAMILO SANTANA CRIA CONSELHO POLÍTICO COM PARTICIPAÇÃO DOS 18 PARTIDOS DA COLIGAÇÃO

A Coligação “Para o Ceará seguir mudando” vai contar com um Conselho Político, formado por representantes dos partidos aliados. A decisão foi tomada durante encontro, realizado na manhã desta sexta-feira (11), em Fortaleza, do qual participaram os partidos, o candidato ao governo do Estado do Ceará, Camilo Santana, a candidata a vice-governadora, Izolda Cela, e o candidato ao Senado, Mauro Filho. O conselho terá como missão o encaminhamento de políticas públicas.
A proposta partiu dos presidentes/representantes dos 18 partidos que compõem a coligação – PT, PROS, PRB, PP, PDT, PTB, PSL, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PEN, PPL, PSD, PCdoB, PTdoB e Solidariedade. “Nós vamos formar o Conselho Político com os presidentes de partido, junto com a coordenação da campanha. Todos serão ouvidos. E como política não se faz apenas em eleição, quero levar esse conselho para o Governo”, adiantou Camilo Santana.
Em sua fala, Camilo reforçou a natureza de projeto que marcou a formação da chapa. “Esta chapa foi escolhida para representar um projeto.
Um projeto que está em curso no Estado do Ceará, ao longo dos últimos sete anos. Precisamos mostrar mais à sociedade cearense os feitos deste governo, liderado pelo governador Cid. Em todas as áreas. Claro que temos grandes desafios pela frente. Mas nós que estamos aqui representando um projeto de Ceará que nós queremos que avance. Por isso o nome da coligação é ‘Para o Ceará seguir mudando’”, prosseguiu.
Mauro Filho destacou duas das principais diretrizes que vão nortear a construção do Plano de Governo: Educação e Saúde. Ressaltou as escolas profissionalizantes em tempo integral implantadas pelo governador Cid Gomes. Na área da Saúde, o candidato ao Senado elencou a construção e a manutenção dos hospitais regionais.
O candidato ao Senado pela Coligação “Para o Ceará seguir mudando” falou do caráter de construção proposto por ele, Camilo, Izolda e os partidos aliados. “Temos que fazer uma campanha propositiva. Para que o Ceará possa continuar avançando”, finalizou.
Izolda Cela também mencionou as conquistas do Ceará. “Quero reforçar este sentimento de compromisso e esperança. Eu me sinto bastante honrada de estar ao lado de Camilo nesta luta. Tenho certeza do compromisso de Camilo nesta caminhada. O mesmo eu digo de Mauro Filho, também meu colega de Governo. Com a sua competência e seu brilhantismo, quando for eleito, vai movimentar o Senado, levando as grandes questões para o debate no Congresso Nacional”, avaliou a candidata.
Partidos
O deputado estadual Tin Gomes, presidente do PHS, destacou a função deste Conselho Político a ser criado na Coligação “Para o Ceará seguiu mudando”. Segundo o parlamentar, o conselho viabilizará uma maior participação dos partidos na composição do plano de governo. “E esta proximidade é muito importante, assim como manter o diálogo aberto para que os partidos possam apresentar propostas e contribuir efetivamente para o plano de governo”, considerou.
O deputado federal Arnon Bezerra, presidente do PTB, destaca a importância do diálogo entre os partidos e a chapa. “Tivemos hoje, aqui, a felicidade de ouvir o candidato ao Governo, Camilo Santana, a candidata Izolda, vice-governadora, e Mauro Filho, senador. Nós escutamos deles o que já foi feito pelo Estado do Ceará e aquilo que se propõe a fazer adiante. Ouvimos também todos os partidos envolvidos para que a gente possa proporcionar um desdobramento destas ideias, do que foi feito, e de todo este projeto para o povo do Ceará”, citou.
(Fonte: Assessoria do candidato)