sexta-feira, 11 de julho de 2014

EUNÍCIO SAÚDA INICIATIVA DO NOVO PRESIDENTE DO DNOCS


Eunício Oliveira cumprimentou o novo presidente do DNOCS, Walter Gomes, por iniciar um processo de reestruturação do órgão, inclusive com a realização de concurso público para renovar e valorizar o corpo técnico da centenária instituição. A reestruturação do DNOCS foi anunciada junto com a posse da nova diretoria.

De acordo com Eunício, candidato do PMDB pela aliança "Ceará de Todos" ao governo do Estado, ações de apoio ao sertanejo e, sobretudo, à formulação de uma política pública de convivência com a seca, pode e deve ser papel exercido pelo DNOCS através da capacidade técnica e científica do seu quadro de funcionários e apoio dos governantes.

“É preciso valorizar e modernizar o DNOCS com a redefinição de suas competências e atribuições, com o reforço de sua dotação orçamentária e com a melhoria da remuneração dos seus servidores. Isso só pode ser feito com a iniciativa do presidente aliada à vontade dos governantes”, disse.

Eunício lembrou que se empenha por essa causa desde 2012, quando passou a alertar o governo federal sobre os problemas estruturais e orçamentários que dificultam o trabalho e as atividades no DNOCS.

No Congresso Nacional, mas também junto aos Ministérios da Integração Nacional, que chegou a tentar transferir a sede do DNOCS para Brasília, e do Planejamento, Eunício contou com o apoio do PMDB e do deputado federal Eudes Xavier, para acompanhar e acelerar junto ao governo federal o projeto de reestruturação.

Além de concurso público, Eunício ainda afirmou que entre as suas reivindicações estão a melhoria das condições de trabalho dos servidores, a criação de um plano de carreira e a valorização e modernização da estrutura operacional do DNOCS. E, com isso, incentivar cada vez mais a pesquisa e a execução de ações para intervir na realidade do Nordeste, reduzindo os prejuízos socioeconômicos provenientes das condições climáticas e o êxodo rural.

* Com informações da assessoria de Eunício Oliveira (PMDB)