quinta-feira, 27 de novembro de 2014

EQUIPE DE TRANSIÇÃO PARTICIPA DE REUNIÕES COM COORDENADORIAS E CASA MILITAR

A equipe de transição do governador eleito Camilo Santana participou na quarta-feira (26/11) de mais duas reuniões com secretarias e órgãos vinculados no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Os encontros foram com os órgãos ligados aos assuntos internacionais e direitos humanos e com a Casa Militar. Além disso, uma terceira reunião foi realizada entre a equipe do Plano de Governo com técnicos da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).
As reuniões foram comandadas pela vice-governadora Izolda Cela e contaram com a participação do deputado Mauro Filho, do secretário-adjunto da Seplag, Carlos Eduardo Sobreira, e de um dos coordenadores do Plano de Governo, Élcio Batista. Na primeira reunião do dia foram tratados temas ligados às coordenadorias de Políticas para jovens, idosos, pessoas com deficiências, imigrantes e público LGBT, entre outras. “Camilo tem como um dos compromissos firmados buscar níveis de convivência em uma sociedade mais pacífica. E essa é uma ação articulada, intersecretarial”, citou Izolda Cela.
A assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Governo do Estado, Socorro França, reafirmou a importância de se combater o preconceito da sociedade com os dependentes químicos. “Se não colocarmos nas políticas públicas o homem em si, nada vai adiantar. Precisamos trabalhar a questão do preconceito, que ainda existe muito”, disse ela.
Na segunda reunião do dia, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Ronaldo Viana, apresentou à equipe de transição como são feitas as ações do órgão durante a gestão. Ainda nesta tarde, os técnicos da Seplag apresentaram à equipe do Plano de Governo o Programa para Resultados (PforR) do Ceará. O documento final será apresentado ao Banco Mundial.
No total, 16 encontros ocorreram desde a semana passada. Nesta quinta-feira (27) mais reuniões serão realizadas entre a equipe de transição e as secretarias estaduais.