quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

INQUIETAÇÃO NO MEIO DE ALIADOS DE CAMILO SANTANA

Correligionários do governador Cid Gomes, reservadamente, não escondem a inquietação com o silêncio do governador eleito Camilo Santana (PT), nesta fase de transição e antecedente à escolha do secretariado do novo Governo. O foco está na Assembleia Legislativa, onde, além da composição da nova Mesa Diretora da Casa, os cargos de liderança, há uma relativa expectativa quanto aos deputados que poderão sair para o secretariado estadual, cedendo espaço para os primeiros suplentes da coligação, coincidentemente quase todos ligados a Cid.
A inquietação cresce quando são informados de que nem mesmo Cid Gomes e Camilo conversaram sobre cargos na futura administração, passando a ideia de que o eleito agirá isoladamente na formação de sua equipe. A ausência de Ciro Gomes do Estado, ameniza um pouco a expectativa, posto avaliarem que o entendimento de Camilo com os aliados se dará com o governador e o seu irmão, conjuntamente.
Os dois, segundo está programado, não vão estar no Ceará, no próximo ano, deixando-os parcialmente órfãos, mesmo que o deputado José Albuquerque, um dos mais próximos à dupla, continue como presidente da Assembleia, com condições de defender os interesses do grupo que ajudou a eleger o governador. Algumas manifestações mais afoitas de petistas não estão agradando os atuais governistas, embora se saiba que não estão autorizados ou estimulados por Camilo. (Diário do Nordeste)