quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PRESIDENTE DA AL, ZEZINHO ALBUQUERQUE, PARTICIPA DE PREMIAÇÃO NO TJ/CE

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros) esteve na manhã desta quarta-feira (03/12), na entrega do Prêmio Cidadania Judiciária, instituído pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha.
"Esse é um momento importante para o Tribunal de Justiça e também para todos os cearenses", afirmou Zezinho. Sobre a premiação, que teve por objetivo reconhecer e estimular a produção de textos, trabalhos acadêmicos e reportagens que valorizassem os eixos de acesso à Justiça, ao exercício da cidadania e à responsabilidade social, o deputado lembrou do projeto Ceará Sem Drogas, ao qual é líder na AL-CE, que em menos de 20 dias recebeu mais de 41 mil redações de alunos regularmente matriculados na rede pública estadual. "É um incentivo para os colégios e para os estudantes", completou.

Na ocasião, houve também o lançamento do livro e da exposição "Tribunal de Justiça do Ceará, 140 Anos", que contam a história do TJ-CE, desde a sua instalação, em 3 de fevereiro de 1874 até os dias atuais.

A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: desembargador Gerardo Brígido, presidente do TJCE; jornalista Luciana Dummar, presidente do Grupo de Comunicação O Povo; desembargadores Francisco Lincoln Araújo e Silva (vice-presidente do TJCE) e Francisco Sales Neto (corregedor-geral da Justiça); Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza; Fernando Oliveira, procurador-geral do Estado, representando o governador Cid Gomes; e o ex-governador Gonzaga Mota.
Fotos: Bia Medeiros