A execução da reforma do Mercado Público compreende a melhoria do espaço físico existente, além de maior acessibilidade e conforto do ambiente, como o melhoramento dos revestimentos de piso, parede e teto; ampliação dos acessos de entrada e saída do mercado; reforma e padronização dos boxes e novo revestimento interno e externo.
Ainda no projeto, consta a melhoria na infraestrutura do prédio e do entorno, com nova comunicação visual, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, além da recuperação dos passeios em seu entorno imediato.
A obra terá investimento de aproximadamente R$ 11 milhões, de recursos provenientes do Governo do Estado e do Tesouro Municipal. A previsão de conclusão dos serviços é para o 1° semestre de 2024.
Durante a obra, os permissionários contarão com estrutura provisória para permanecerem com suas vendas, que será montada a partir do dia 22 de janeiro (domingo), na Rua Desembargador Moreira, com investimento mensal de cerca de R$ 80 mil da gestão municipal.
No tocante à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), o órgão realizou, na última semana, o cadastro de 191 pessoas e 9 ambulantes, que atuam no entorno do prédio que será reformado, para ocuparem as tendas que serão montadas pela Prefeitura.