O CEI poderá atender 255 crianças e o novo Cras tem capacidade para atender até 700 famílias
O CEI foi construído pela Secretaria da Proteção Social, (SPS) e tem capacidade para atender 255 crianças. O governador Elmano de Freitas falou da importância do espaço para iniciar a educação das crianças no tempo certo e para dar tranquilidade às famílias, principalmente às mães, na hora de deixar os filhos em lugar seguro para poderem trabalhar.
Cras
Na ocasião, o governador Elmano de Freitas também inaugurou um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) em Moraújo. O equipamento conta com salas de recepção e de espera, blocos administrativos, salas de atendimento individualizado, serviços de convivência, refeitório, palco externo e arquibancada.
O novo CRAS tem capacidade para atender até 700 famílias do município e o terreno para a construção do equipamento também foi cedido pela Prefeitura Municipal.
A SPS, por meio do Proares III, tem como meta construir e equipar 24 Cras, possibilitando acesso e atendimento das famílias em unidades próprias da Política de Assistência Social. Cinco outras unidades estão previstas para serem inauguradas nos municípios de Lavras da Mangabeira, Araripe, Ocara, Chaval e Morrinhos.
Na segunda fase do Proares III, prevista para iniciar no próximo ano, há o objetivo de construir 21 Cras.
A secretária da Proteção Social, Onélia Santana, ressaltou a parceria com a Prefeitura de Moraújo para viabilizar importantes obras para o município. “É muito importante esta parceria com o município que viabilizou essas duas obras para beneficiar as crianças, através deste novo CEI, e toda a população que é beneficiada pelas políticas públicas do Governo do Ceará, como o Cartão Mais Infância, o Ceará Sem Fome, e do Governo Federal, como o Bolsa Família, levando qualificação e contribuindo para o bem-estar de cada cidadão e cidadã de Moraújo”.