O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), e o atual prefeito José Sarto (PDT) tiveram a primeira reunião da transição na manhã desta terça-feira (12). A vice-prefeita eleita Gabriella Aguiar (PSD) e o secretário municipal de Governo, Renato Lima, também participaram do encontro — os dois devem coordenar o processo.
Na ocasião, foi marcada uma nova reunião, desta vez envolvendo todos os integrantes das duas equipes de transição. Na semana passada, tanto Evandro como Sarto indicaram os nomes de quem vai participar da comissão. O encontro deve acontecer ainda nesta terça, às 14h30, na Academia do Professor.
O prefeito eleito deixou em aberto a possibilidade de manter pessoas do Governo Sarto. Ele afirmou que não tem "dificuldade" em "aproveitar qualquer pessoa que esteja hoje na gestão do atual prefeito Sarto". "Inclusive, conversamos com ele dizendo que não iria jamais fazer caça às bruxas e ele disse 'não tem bruxas'", reforçou.
O prefeito José Sarto disse que também aproveitou a oportunidade para falar sobre operações de crédito em andamento na Prefeitura de Fortaleza, como aquelas firmadas com o Banco de Desenvolvimento para a América Latina e Caribe (CAF) e com o Banco do Brasil.
"E a gente está fazendo todo o diagnóstico. Fortaleza é hoje a maior economia do Nordeste, a quarta capital em população. Então, ela é uma máquina que ajuda a construir a vida de 2 milhões e meio de habitantes", ressaltou.
(Diário do Nordeste)