quinta-feira, 2 de julho de 2009

REPORTER DO CQC É AGREDIDO NO SENADO

A saída do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), das dependências da Casa nesta quarta-feira (1º) provocou tumulto e agressões de seguranças a jornalistas. A confusão aconteceu depois de Sarney ter decidido encerrar a sessão plenária de ontem, por volta das 16h, em razão da morte do deputado Dr. Pinotti (DEM-SP).
No caminho até a saída principal do Senado, o peemedebista foi escoltado por seis seguranças, que evitaram a abordagem de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. Um deles agrediu o repórter Danilo Gentili, do Custe o Que Custar (CQC), programa humorístico-jornalístico da TV Bandeirantes. Danilo queria perguntar a Sarney quais serão os próximos passos do senador em meio à crise institucional, agravada com o caso dos atos administrativos secretos.



Danilo Gentili disse:“Eles me chutaram e me empurraram, e eu não fiz nada. Só perguntei”, disse Danilo, que já foi impedido de entrar no Congresso meses atrás. As imagens devem ser levadas ao ar na próxima edição do CQC, na segunda-feira (6). Danilo também perguntou a Sarney, em vão, se um eventual afastamento da presidência pioraria ou melhoraria a situação do Senado. O repórter disse que, se o segurança for particular, abrirá processo judicial. Do contrário, destacou, nada fará. "Quero que a Casa fique me devendo uma."

(Informações Congresso em Foco)