quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SEM FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: CARLOS DO CALIXTO ESTÁ FORA DA DISPUTA DA CÂMARA

Mesmo se colocando como pré-candidato a vereador, como representante do Distrito de Jaibaras, nos últimos dias, o empresário Carlos do Calixto (foto) terá que esperar para as eleições de 2016, pois, para o pleito eleitoral de 2012, Carlos não se encontra apto para concorrer ao cargo, ou seja, está sem partido.
Segundo um minucioso levantamento realizado no site do TRE, pelo vereador Zezão (PP) o cidadão Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos (Carlos do Calixto) não consta filiado em partidos como: PSB, PSD, PT e PRB – siglas que poderia ser abrigo do empresário.
Sendo assim a polarização da campanha em Jaibaras, no âmbito proporcional (vereador) deve ocorrer entre o engenheiro Kaká Linhares (PSD) e Fredim (PV).
Legislação Eleitoral: Para ser candidato é preciso, antes de tudo, ter o título de eleitor em dia, estar em gozo de seus direitos políticos e ser filiado a um partido político pelo menos um ano antes da eleição e residir na circunscrição, ou seja, na localidade, o chamado domicílio eleitoral, onde vai concorrer, também há pelo menos um ano. No caso da eleição de 2012, o interessado já deveria ter se filiado ao partido até 7 de outubro de 2011.