terça-feira, 24 de abril de 2012

TERRA DE NINGUÉM: PARA SECRETÁRIO, PROFISSIONAL MATOU BLOGUEIRO

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, disse nesta manhã, em entrevista a uma rádio de São Luís, que o assassinato a tiros, no fim da noite de ontem (23), do jornalista Aldenísio Décio Leite de Sá, mais conhecido como Décio Sá, 41 anos, foi “obra de profissionais”, tendo sido “planejado meticulosamente, nos mínimos detalhes”. O secretário anunciou a criação de uma força-tarefa de delegados para investigar o caso. A primeira reunião da força-tarefa acontecerá ainda na manhã desta terça-feira (24). O homicídio ocorreu às 23h30, no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea (praia da Marcela).
“Pela forma como foi executado, o crime não foi realizado atabalhoadamente. Foi preparado por um longo tempo, meticulosamente, com a rota de fuga detalhadamente planejada, até para se evitar a câmera da barreira da Litorânea. Não tenho dúvida de que foi um crime de encomenda, executado por profissionais, que não se preocuparam nem em esconder o rosto. No entanto, a ação deixou rastros, como o carregador da pistola ponto 40, que recuperamos”, afirmou Aluísio Mendes.
Décio Sá era jornalista de “O Estado do Maranhão” e era também o autor do Blog do Décio, que em cinco anos se tornou um dos mais lidos em todo o Maranhão. Jornalista com alma de repórter, Décio desenvolvia um jornalismo de linha investigativa, especialmente na área da cobertura política. Homem de jornal, Décio Sá tinha o estilo de quem era mais da notícia, na exatidão factual, do que do artigo de fundo, na vivacidade opinativa. Ao longo de sua carreira, ele se destacou por grandes furos de reportagem..
(POR OSWALDO VIVIANI - Jornal Pequeno)