quarta-feira, 25 de julho de 2012

PT DISPONIBILIZA PARA MILITANTES GUIA PARA REDES SOCIAIS

O Guia Digital do Militante. Esse é o nome do manual produzido pelo PT e disponibilizado para candidatos e militância de todo país com orientações para a campanha nas redes sociais e na internet. Segundo o site Terra de notícias, a ideia é repetir o sucesso nas redes sociais alcançado em 2010 com o “Dilmaboy”.
O guia traz informações sobre como compartilhar vídeos no Youtube. "Se inscreva no canal do seu candidato e diga que 'gostou' dos vídeos. Assim como no Facebook, a participação nos comentários aqui também é fundamental. Vídeos criativos sempre são bem-vindos. Faça seu diário de campanha (vlogger); filme eventos de campanha; entreviste militantes e, se der, faça tanto sucesso com seus vídeos quanto o Dilmaboy, manifestação espontânea da militância que virou um dos assuntos mais falados na última campanha presidencial", diz a publicação.
Para acessar o documento, que traz informações sobre a utilização de redes sociais como o Facebook e Twitter, é necessário se cadastrar. O documento também orienta os internautas a como distinguir as pessoas que apenas querem fazer provocações na comunidade, “através de mensagens controversas ou irrelevantes", os chamados “trolls”. O manual também informa como conquistar novos eleitores e como ser um divulgador das candidaturas. "Você deve seguir lideranças do partido no seu estado, seguir alguns seguidores desta liderança, mas deve falar também com as pessoas que não estão nesta rede mais 'vermelha', se não você vai falar com quem sempre fala, a militância do partido. Você precisa conquistar outros possíveis eleitores", diz um trecho do guia.