domingo, 28 de outubro de 2012

PARAÍBA: PETISTA É ELEITO PREFEITO DE JOÃO PESSOA

Luciano Cartaxo (PT) foi eleito, neste domingo (28), prefeito de João Pessoa, vencendo o candidato Cícero Lucena (PSDB) neste segundo turno. Segundo o G1, o resultado oficial foi confirmado às 18h20 com o fim da apuração. O candidato do PT teve 68,13% dos votos válidos (246.581 votos).
O candidato do PSDB, Cícero Lucena, ficou em segundo lugar na eleição. O tucano obteve 115.369 votos, o correspondente a 31,87% dos votos válidos.
Com a vitória de Luciano Cartaxo, o Partido dos Trabalhadores vai governar pela primeira vez a capital da Paraíba. Na campanha, o petista contou com o apoio do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que inclusive esteve ao seu lado em um comício nos últimos dias.
No início da campanha, Cartaxo não aparecia entre os favoritos à vitória. Contudo, na metade da disputa do primeiro turno, passou a liderar as pesquisas de intenção de voto e acabou como o mais votado, com 142.158 votos, conseguindo aumentar, no segundo turno, sua votação em 104.423 votos.