segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PRESIDENTE DO SAAE ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO E CONVITE AO BLOG

Caro Armando,
Escrevo-lhe para prestar esclarecimentos que considero necessários neste instante:
Sobre a nota postada em seu Blog com o título "SECA E DESPERDÍCIO EM SOBRAL", não obstante você não ter citado que o desperdício seria de responsabilidade do SAAE creio ser oportuno lhe informar que aquele hidrante não é abastecido com água tratada do SAAE e nem é de nossa responsabilidade a manutenção daquele equipamento. A água que chega até ali é proveniente do açude cachoeira, portanto água bruta o que, naturalmente não justifica o desperdício.
Aproveito a oportunidade para colocar os trabalhos do SAAE no sentido de sanar as deficiências atuais no abastecimento de água em locais de nossa cidade referidos por você na mesma nota: "ausência de água por toda a cidade de Sobral" (grifo nosso), pois para tranquilidade nossa não há reclamações de falta d’água em nossa cidade, salvo os episódios que ocorrem naturalmente como vazamentos, entupições, falta de energia, dentre outras ocorrências normais no nosso dia-a-dia.
A zona rural de Sobral está sendo abastecida com carros-pipa da operação pipa do exército e a água que abastece esses carros é do SAAE a partir das ETAs de Sobral, de Aracatiaçu e Macapá em Taperuaba. Para que você tenha idéia da nossa situação mesmo durante esta seca, há pedidos para que o SAAE estude abastecer carros-pipa para zonas rurais de outros municípios como Irauçuba, Santa Quitéria, Canindé.
Por último quero convidá-lo para conhecer a nova estação de tratamento de água instalada na ETA Sumaré.
Saudações,
Luis Fernando
Presidente do SAAE