quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MAIS DE UM MOTORISTA É MULTADO POR HORA NO CEARÁ

Nos cinco primeiros dias de aplicação da lei que tornou mais rígidas as regras destinadas a reprimir o motorista que dirige sob o efeito de bebidas alcoólicas, a operação Lei Seca da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) multa, em média, mais de um motorista por hora. Desde a meia-noite da sexta-feira (21) até as 20h de ontem (25), pelo menos 143 motoristas foram multados em 116 horas. Esse número representa um total de R$ 273.845 aplicados em multas.
A PRE afirmou que, na sexta (21), 19 carteiras de habilitação foram recolhidas. Já no sábado (22), esse número subiu para um total de 32. No domingo (23), o total aumentou para 60. Na segunda (24), os dados ficaram em 15 multas registradas e, nesta sexta, esse número já passou para trinta motoristas multados.
Apesar do novo texto determinar que provas testemunhais, vídeos e fotografias possam ser usadas como comprovação de que o motorista dirigia sob efeito de álcool, as prisões efetuadas durante esse período inicial da nova lei foram realizadas com base na comprovação do teste do bafômetro. Ao todo, dez motoristas já foram presos.
(Via Jangadeiroonline)