segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

CTC DO SINDICATO DOS CALÇADISTAS QUALIFICA NÚMERO SIGNIFICATIVO DE TRABALHADORES EM CINCO MESES

A maior entidade sindical do Nordeste, o Sindicato dos Calçadistas de Sobral, há cinco meses implantava seu Centro de Treinamento de Capacitação.
A visão futurista do presidente Raniere B. Araújo em capacitar o trabalhador calçadista  e seus dependentes - que totalizam atualmente quase 23.000 mil – ganhou uma dimensão grande nesses últimos cinco meses, em que o CTC está funcionado. Nesses primeiros meses, o Centro de Treinamento de Capacitação colocou no mercado de trabalho, mais de 700 pessoas capacitadas para o desafio do competitivo mercado. Nesses tempos em que todos se resentem da ausência de mão de obra qualificada e a buscam instalações de escolas profissionalizantes, o Sindicato dos Calçadistas de Sobral contribui como ente sindical e social, na Região Norte do Ceará. O CTC colhe seus primeiros frutos e trabalha em parceria com o SENAC.
O Sindicato dos Calçadistas conta também, em sua sede, com uma qualificada área de saúde e em outro espaço de lazer, o maior Clube da Região Norte.