terça-feira, 25 de junho de 2013

SOBRAL SEDIA ETAPA FINAL DO CIRCUITO SUL-AMERICANO DE VÔLEI DE AREIA

A partir da próxima sexta-feira, 28, até domingo, 30, o Município de Sobral será sede da 9ª Etapa (Final) do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Areia – Masculino e Feminino (9ª Etapa del Circuito Sudamericano de Vôley de Playa - CSVP).
Para receber a 9ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Areia, a Prefeitura de Sobral está organizando uma arena, composta por três quadras de areia, montadas no entorno do Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, na Lagoa da Fazenda, com estrutura, também, preparada para acolher um público estimado em 3 mil pessoas por dia de competição.
De acordo com o Prefeito Veveu Arruda, encontros esportivos como a 9ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Areia, além de incrementar setores como, comércio, hotéis e restaurantes, chegam como incentivo para a prática entre todas as idades.
“A Secretária Shelda Bedê é um exemplo de atleta e é esse tipo de atitude que queremos trazer para os nossos jovens, adultos e idosos. Oferecer opções de entretenimento e lazer saudáveis, evitando, principalmente, os desvios no caminho da juventude, e, claro, gerando emprego e renda para diversos setores. E, quero ressaltar a importância da parceria do setor privado para que eventos desse porte sejam realizados em Sobral”, ressaltou o Prefeito.
E, para proteger do sol forte de nossa cidade, adequando o bem-estar dos atletas, público e imprensa de diversas partes da América do Sul, que irão competir, assistir e transmitir aos jogos realizados a céu aberto, os dois primeiros dias (sexta, 28 e sábado, 29) o horário previsto para o início dos jogos é 16 horas (4 da tarde), seguindo até às 23 horas (11 da noite). Apenas a disputa final das duplas, marcada para o domingo, 30, acontecerá às 9h da manhã. A organização informa que a alteração se deve ao horário da final da Copa das Confederações, que acontece às 16h.
A entrada para assistir às competições internacionais em Sobral, com oportunidade para ver em quadra grandes nomes do Voleibol mundial, como Adriana Behar e Ricardo, é grátis, sendo necessário levar um quilo de alimento não perecível (preferência para leite em pó, biscoitos e água mineral), que serão doados para nossos campeões do sertão que estão conseguindo vencer as dificuldades da estiagem.
As ruas de acesso serão bloqueadas e o policiamento será reforçado, garantindo maior segurança para atletas e espectadores que farão parte desse espetáculo.
Todos os jogos da 9ª Etapa (Final) do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Areia, realizada em Sobral, serão transmitidos em tempo real através internet.
Serviço:
9ª Etapa (Final) do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Areia – Masculino e Feminino em Sobral. Sexta-feira (28) e Sábado (29), das 16h às 23h; Domingo(30), às 9h. Todos os jogos acontecem nas arenas de areia montadas no entorno do Ginásio Poliesportivo. A entrada é um quilo de alimento não perecível e todas as partidas serão transmitidas ao vivo através da internet.