quinta-feira, 27 de março de 2014

HABITAÇÃO: ZEZINHO ALBUQUERQUE RESSALTA PARCERIA ENTRE GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque (Pros), acompanhou na tarde de quarta-feira (26), no Palácio da Abolição, a assinatura do Programa de Financiamento de Contrapartidas do PAC (CPAC), que subsidiará a construção de mais de 22.721 unidades habitacionais no Estado, uma parceria do governo federal com o estadual.
Durante a solenidade, o governador Cid Gomes, representantes da Caixa e de construtoras assinaram também ordens de serviços para construção de 6.698 novas unidades habitacionais, distribuídas nos municípios de Crateús, Canindé, Crato, Maranguape, Maracanaú e Fortaleza. Além disso, foi autorizada a retomada das obras de 3.776 unidades, em Caucaia, do Minha Casa Minha Vida I.
O presidente da AL ressaltou as entregas habitacionais como um fato muito importante para o Estado. “As pessoas querem moradia e estão recebendo graças ao programa Minha Casa Minha Vida”, afirmou Zezinho Albuquerque. “Como representante do poder legislativo gostaria de parabenizar a presidente Dilma Rousseff, o governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio”, completou.
Pela manhã, Zezinho Albuquerque também compareceu a inauguração do residencial Pacatuba, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Após, o líder da AL e comitiva foram ao bairro Granja Lisboa, para a inauguração do residencial Independência II. Os dois empreendimentos têm 696 unidades habitacionais e integram o Programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida II, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades.
Presente nos eventos, o ministro das Cidades, Gilberto Guimarães Occhi, reconheceu o fundamental papel da Assembleia na aprovação das mensagens que são enviadas pelo Governo do Estado e as leis e projetos que são encaminhados pelos deputados na área habitacional.