terça-feira, 25 de março de 2014

MINISTRO DO TURISMO DIZ QUE PPP É SOLUÇÃO VIÁVEL PARA JERICOACOARA

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, afirmou que a Parceria Público-Privada (PPP) para a administração do Parque Nacional de Jericoacoara é solução válida para ajudar a desenvolver a região. “É uma ideia viável sim, mas toda mudança em um local natural como aquele merece uma análise mais aprofundada”, afirmou ao O POVO.

Apesar de ser a favor de uma PPP, ele disse desconhecer as propostas para a região. “Não conheço as ideias que estão sendo sugeridas para Jericoacoara”. Entre os projetos, além da parceria para administração do parque, estão a ampliação da área urbana de Jijoca, permitindo novas construções, e a inauguração do aeroporto de Jericoacoara, prevista para este ano.

“Preciso ainda me informar dos projetos que estão em andamento e aqueles que foram apresentados para dar uma opinião melhor”, disse Lages. O ministro afirmou que ainda não tem previsão de quando estará no Ceará para tratar de assuntos da pasta. Segundo ele, a ideia é fazer a primeira reunião com o governador Cid Gomes antes da Copa, que começa em junho.

“Estamos organizando a agenda de encontros. Mas gosto muito do Ceará. Vamos olhar com carinho este que é um dos principais destinos turísticos do País” ressaltou o ministro, que é alagoano.