quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

GOVERNADOR E VICE TOMAM POSSE AMANHÃ NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O governador eleito Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela serão empossados no próximo dia 1º de janeiro, às 9 h, em solenidade no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. A sessão solene será presidida pelo deputado Zezinho Albuquerque (Pros), presidente do Poder Legislativo, em cumprimento ao disposto no artigo 86 da Constituição Estadual.
De acordo com a coordenadora do Cerimonial da Assembleia, Teresa Borges, foram distribuídos 500 convites para o evento e credenciados 150 profissionais da imprensa, entre repórteres, cinegrafistas e fotógrafos. Os assentos do plenário foram reservados para as autoridades e parentes do futuro governador e vice-governadora. Os demais convidados ficarão nas salas contíguas ao plenário e mezanino, ou acompanharão a solenidade a partir de telões instalados no Auditório Murilo Aguiar e salas de comissões técnicas.
Após a abertura da sessão pelo presidente Zezinho Albuquerque, será executado o Hino Nacional e, em seguida, o futuro governador e sua vice prestam compromisso de posse. Concluídos os procedimentos protocolares, a palavra será facultada a Camilo Santana. A solenidade será encerrada com a execução do hino do Ceará, interpretado por Aparecida Silvino e Marcos Lessa.