segunda-feira, 30 de março de 2015

PROJETO ALCANCE CHEGA A QUINZE MUNICÍPIOS DO INTERIOR

O Projeto ALcance Enem, curso preparatório destinado a alunos e egressos da escola pública, completa em 2015 quatro anos de funcionamento, com planos de expansão. O objetivo é atender estudantes também do Interior com aulas via internet.
A iniciativa, idealizada e conduzida pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), chega hoje a 15 municípios: Aracoiaba, Banabuiú, Camocim, Cruz, Guaramiranga, Horizonte, Ipaumirim, Itapiúna, Milagres, Mombaça, São Benedito, Tauá, Tianguá e Uruburetama. “Na próxima semana, os municípios de Irapuan Pinheiro e Tururu, entre outros, deverão também aderir ao projeto”, informa a professora Lindomar Soares, diretora de Gestão e Ensino da Unipace.  
O Projeto ALcance Enem atendeu, desde 2012 quando foi criado, mais de seis mil alunos. Até o ano passado, o projeto, por meio de aulas de videoconferência, abrangia apenas a Capital e um polo em Tauá. "Nosso objetivo é abranger o maior número de alunos possível.
Em Fortaleza, as aulas do projeto são ministradas aos sábados no auditório do Anexo II da Assembleia, das 8h às 12h30, com presença média de cerca de mil alunos. Além do site, os alunos podem assistir ás aulas também na TV Assembleia, aos sábados, das 6h às 10h.