quarta-feira, 24 de junho de 2015

REDES SOCIAIS DO GOVERNO DO ESTADO PASSAM A ATENDER DEMANDAS DE OUVIDORIA


As demandas e manifestações dos cidadãos registradas pelos perfis oficiais do Governo do Estado nas redes sociais (Twitter e Facebook) passam, desde esta terça-feira (23), a integrar o sistema de Ouvidoria do Estado, serviço já prestado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). A novidade faz parte da celebração pelos três anos de vigência da Lei de Acesso à Informação do Estado do Ceará, que aniversaria no próximo domingo (28).

Os posicionamentos são encaminhados para as redes sociais da Ouvidoria (Facebook: ouvidoriaceara e Twitter: @ouvidoriaceara). Na sequência, a equipe da Ouvidoria cadastrará as manifestações e repassará aos cidadãos o número de protocolo e senha, possibilitando assim que a pessoa acompanhe a situação da manifestação e receba a resposta do Governo - no prazo máximo de 15 dias.

A CGE hoje já é responsável por apurar e responder as manifestações apresentadas pela sociedade, e a partir destas, são apresentadas sugestões e providências a serem tomadas tanto na implementação das políticas públicas, como na melhoria dos serviços prestados.