sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL É INAUGURADO EM SOBRAL

Foi com festa que os moradores do bairro Cidade José Euclides receberam das mãos do governador Camilo Santana e do prefeito Veveu Arruda, nesta quinta-feira (28), o Centro de Educação Infantil (CEI) ‘Dinorá Gondim Lins Aragão’. Com a entrega de 9 Centros de Educação Infantil a gestão municipal universalizou a pré-escola e ampliou para 44,8% o atendimento em creche.
O governador Camilo Santana destacou os resultados de Sobral na educação e reafirmou o compromisso com o povo sobralense. “É uma alegria inaugurar um equipamento deste que mostra a boa gestão e o olhar cuidadoso que o município de Sobral tem com a educação. O Veveu é um grande prefeito que tem dedicado a sua vida a cuidar bem do povo de Sobral. Fazemos parte de uma geração que apostamos que a única forma de construirmos um mundo melhor com oportunidade para todos é através da educação. E Sobral tem os melhores resultado do Brasil na educação, orgulho para todos os sobralenses, e experiência que estamos tentando replicar no Ceará. Reitero nosso compromisso com as grandes parcerias com o município de Sobral”.

Com capacidade para atender 208 crianças de 0 a 5 anos, nas moralidades de creche a pré-escola, a unidade conta com quatro salas de aulas climatizadas, dormitório, berçário/lactário, laboratório de informática, refeitório, cozinha, parque infantil, entre outros espaços. “É um equipamento muito moderno e bonito, mas o que é mais bacana é o trabalho bem feito que será desenvolvido aí. Pode ter certeza que as crianças de vocês serão bem atendidas. E o meu apelo às famílias cuidem bem de suas crianças para que eles se desenvolvam bem”, disse a vice-governadora Izolda Cela.


Agradeço o nosso governador Camilo Santana por tudo que você tem feito por Sobral na área da educação, saúde. Estamos inaugurando o 9º Centro de educação Infantil e com ele vamos chegar a 44,8% de crianças em creches. Até o final deste ano estaremos inaugurando 19 Centros de Educação Infantil que irão garantir atendimento de 75% das crianças de 0 a 3 anos. A partir da próxima semana daremos ordem de serviço de mais 3 CEI para atender as crianças do Residencial Nova Caiçara. Estamos assegurando as melhores condições para crescer uma nova geração que fará de Sobral ainda melhor”, destacou o prefeito Veveu Arruda.


Para construção do CEI do bairro Cidade José Euclides foram investidos cerca de R$1.006.172,23 com recursos da Prefeitura de Sobral e do Governo do Estado. Também já foram beneficiados com um novo Centro de Educação Infantil os moradores dos bairros Novo Recanto, Sumaré, Santa Casa, Alto da Brasília, Vila União, Cohab II (Jatobá), Domingos Olímpio e Parque Santo Antônio.


A jovem Mayara de Sousa é mãe da pequena Manoela, de 10 meses, que será uma das oito crianças atendida em tempo integral no berçário, e comemora a inauguração da creche. “Estou achando muito bom esse Centro de Educação Infantil aqui porque vai me dar a oportunidade de poder trabalhar tendo a confiança de que  ela vai estar sendo bem cuidada aqui com essa estrutura maravilhosa. O prefeito está de parabéns!


“Como sobralense agradeço ao governador e prefeito pela parceria para fazer esse lugar tão bonito que terá condições de cuidar das crianças de sobral desde 0 até os 5 anos, que engloba creche e pré-escola. Creche é muito importa porque a crianças está com o cérebro em formação e a pré-escola preparar para a alfabetização. Nossa geração de políticos sempre teve preocupação de fazer coisa para quem mais precisam e nossa geração entende que para as pessoas que mais precisam é que devemos fazer as coisas mais bonitas e mais duradouras”, afirmou o deputado Ivo Gomes.


Também participaram da solenidade, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares; os deputados Leônidas Cristino e Zezinho Albuquerque; o secretário de Educação do Ceará, Maurício Holanda; vereador Paulão, Carlos do Calisto, Cristiane Coelho, Itamar Ribeiro, Emídio Silva e Raimundo Carneiro; o reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Fabiano Carvalho; o prefeito de Groaíras, Adail Melo; o prefeito de Alcântaras, Eliésio Fonteles; secretários municipais e população.