quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CRÍTICA DESPROPORCIONAL AO BLOCO DOS SUJOS DE SOBRAL

(Foto de arquivo: Bloco dos Sujos)
A crítica quanto a realização do tradicional Bloco dos Sujos puxado no próximo sábado (30) pela cantora Daniela Mercury é algo totalmente desproporcional, vindo de algumas mentes pequenas e tantas outras que mesmo críticas participam efetivamente da festa do "sábado magro" sobralense. Defendemos a realização de todos esses eventos e criticamos, na verdade, a não mais realização dos históricos carnavais; festivais de quadrilhas, exponorte, aniversário de Sobral e Reveillon, eventos que marcaram gerações e geravam renda para o maior município da Zona Norte do Ceará.
Essa estupidez de ser contra ao evento por ser "do contra" não soma em nada para Sobral. Deveriam os críticos pesquisarem ou até mesmo participarem de grandes eventos que estão no calendário de cidades nordestinas menores que Sobral, e que já se tornaram destinos cativos de muitos brasileiros.
As prioridades precisam ser efetivadas pelo poder público, no entanto, devemos saber que o lazer é um direito social assegurado pela Constituição Federal.