quinta-feira, 31 de março de 2016

MOSES RODRIGUES VOLTA A SE REUNIR COM MINISTRO E SOLICITA CELERIDADE NOS AEROPORTOS

Na última quarta-feira (30), o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) esteve em reunião com o ministro da Aviação Civil, Mauro Lopes, para solicitar celeridade na instalação dos aeroportos de Jijoca de Jericoacoara e de Sobral.

“Temos acompanhado a par e passo o andamento para o processo de instalação dos aeroportos de Jericoacoara e Sobral e o nosso trabalho tem surtido efeito, pois as etapas referentes ao processo de instalação tem avançado, com total apoio do ministro”, avaliou Moses Rodrigues.

De acordo com técnicos da Anac, Sobral terá um novo aeroporto que já consta no Plano de Aviação Regional, estando com a prospecção pronta e validada. Também já foi feito o estudo de viabilidade técnica e a outorga e dentro de 15 à 20 dias os técnicos farão uma visita ao local para definir qual é a poligonal exata.

A Anac homologou a pista do aeroporto de Jijoca de Jericoacoara há cerca de um mês e o Ministério está em tratativas para firmar um convênio com o Governo do Estado, antes disso, será feita uma visita ao local para saber o que falta para concluí-lo.