sábado, 26 de março de 2016

PREFEITOS DEFENDEM DIÁLOGO NACIONAL PARA SUPERAR INSTABILIDADE DO PAÍS

Enquanto o país atravessa uma de suas maiores crises, prefeitos defendem a necessidade de um diálogo nacional que permita a busca da readequação das finanças de seus municípios a fim de que os serviços essenciais prestados à população não fiquem ainda mais comprometidos.
Reunidos na 69ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), ocorrida no Rio de Janeiro, os prefeitos elaboraram uma carta em que pedem esse diálogo nacional e alertam que a instabilidade gerada pelo acirramento da crise política e econômica “tende a impulsionar um equivocado sentimento de desqualificação generalizada da atividade política, além da relativização de direitos fundamentais arduamente conquistados pela democracia brasileira”.
O documento da FNP diz que o momento exige serenidade, mas também coragem para vislumbrar o futuro. “É hora de se trabalhar pela normalidade institucional, política e econômica. O combate à corrupção só será uma bandeira efetiva da sociedade se os preceitos constitucionais forem rigorosamente perseguidos pelos atores dos três poderes. Portanto, é fundamental trabalharmos pelo diálogo, preservando a diversidade e o pluralismo, com foco na concertação política, premissas fundamentais e históricas da FNP”.