sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

DEPUTADOS ELOGIAM TRABALHO DE ZEZINHO ALBUQUERQUE À FRENTE DA ASSEMBLEIA

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa de quinta-feira (20/12), em que o presidente Zezinho Albuquerque (PDT) prestou contas das ações realizadas nos últimos quatro anos, deputados elogiaram a atuação dele à frente do Legislativo cearense.
O primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Audic Mota (PSB), ressaltou os aprendizados que adquiriu na convivência com Zezinho Albuquerque. “Muito aprendemos nesses quatro anos, em especial nos últimos dois, em que compartilhei com a Mesa Diretora a minha missão como primeiro secretário. Tenho certeza que muitos objetivos foram alcançados e o parabenizo por sua condução. A última edição da Revista Plenário retratou bem o seu trabalho aqui dentro”, elogiou.
A deputada Augusta Brito (PCdoB) agradeceu o apoio do presidente às ações desenvolvidas, como o fortalecimento da Procuradoria Especial da Mulher. “O seu incentivo possibilitou a realização de caravanas ao Interior e visitas às escolas. Agradeço por todas as oportunidades que me deu e desejo muito sucesso na sua luta por melhorias para o povo cearense”, afirmou.
O terceiro secretário da Mesa Diretora, deputado Julinho (PPS), disse que o  momento é de reconhecimento. “Sou admirador da sua forma de trabalhar. O senhor entrou nesta Casa como suplente e galgou seu espaço, tratando a política com o coração", salientou.
A deputada Bethrose (PP) destacou a forma como Zezinho Albuquerque trata todos os deputados. “Sua maneira cordial de nos tratar e conciliar vai além da função de presidente. O senhor é um grande amigo. Agradeço por tudo que vivi nesta Casa nesses oito anos”, disse. Já o deputado Bruno Pedrosa (PP) agradeceu pelos conselhos recebidos e classificou o presidente como um exemplo a ser seguido.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) lembrou de ações importantes conduzidas e aprovadas pela atual gestão, como a campanha Ceará sem Drogas, a reestruturação do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) e o debate sobre a previdência dos servidores estaduais. A deputada Mirian Sobreira (PDT) parabenizou o colega pelo respeito com que trata os servidores e deputados desta Casa, enquanto a deputada Rachel Marques (PT) definiu Zezinho Albuquerque como o presidente do diálogo e da valorização dos servidores.
O deputado Elmano Freitas (PT) disse que Zezinho Albuquerque é um presidente que, nos momentos de tensão, passa serenidade e equilíbrio. Já Dedé Teixeira (PT) afirmou que, quando integrou a Mesa Diretora da Casa, na legislatura anterior, verificou que a gestão de um Parlamento plural não é fácil, é necessário ter experiência, e parabenizou Zezinho por sua atuação equilibrada.
O parlamentar Carlos Matos (PSDB) reconheceu o trabalho de Zezinho. “Sei que sua missão não é fácil, a minha intenção foi de melhorar a Casa. Saio feliz por ter vivido a experiência, por ter contribuído. Agradeço por ter recebido a confiança dos deputados e do senhor como presidente”, pontuou.
O deputado Lucílvio Girão (PP) também parabenizou o presidente Zezinho Albuquerque pelo trabalho realizado como deputado e comandante da AL, citando o programa Ceará sem Drogas.
A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) agradeceu o apoio dado à Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, presidida por ela.
O deputado Tin Gomes (PDT) lembrou que, nos seis anos à frente da Mesa Diretora, apesar das muitas dificuldades em administrar a Casa, o presidente foi competente e soube ouvir os demais parlamentares e assessores, voltando atrás quando necessário e sendo forte e firme quando necessário.
O deputado Renato Roseno (Psol) destacou o apoio que recebeu, mesmo sendo de oposição, durante os trabalhos do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA). A iniciativa teve reconhecimento nacional e internacional e, devido à sua importância, deve continuar, defendeu.
O deputado Antônio Granja (PDT) mencionou o empenho do presidente para a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras da Casa, engavetado há muitos anos, e o programa Ceará sem Drogas. O deputado Fernando Hugo (PP) ressaltou o comportamento diplomático que Zezinho Albuquerque sempre teve à frente da presidência da AL, mesmo nos momentos mais difíceis do Parlamento, e destacou o projeto de georreferenciamento como a pauta mais importante aprovada na Casa nos últimos anos.  
Também manifestaram apoio ao desempenho do presidente os deputados Walter Cavalcante (MDB), Odilon Aguiar (PSD) e Tomaz Holanda (PPS).