“Hoje são 316 profissionais para diversas unidades de saúde. Muito importante para reforçar a nossa saúde pública do Ceará. Os que agora estão sendo convocados, apresentem a documentação, porque até o fim de janeiro teremos a posse desses servidores em nossas unidades de saúde”, afirmou Elmano de Freitas.
Da área médica, estão endocrinologistas, anestesiologistas, neonatologistas, ecocardiografistas, geriatras, mastologistas, ginecologistas e obstetras. Já da área administrativa, foram convocados assistentes administrativos, técnicos em segurança do trabalho e em equipamentos biomédicos. Há ainda profissionais da área assistencial, sendo enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e técnicos em enfermagem.
Os novos servidores estatutários vão ser lotados no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no Hospital Geral Dr. Cesar Cals (HGCC), no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), no Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH), no Instituto de Prevenção do Câncer (IPC), no Hospital de Messejana (HM), no Hospital São José (HSJ), no Hospital de Saúde Mental (HSM) e no Nível Central da Sesa.