sexta-feira, 1 de agosto de 2025

DEPUTADO EXPULSO DO PL ERA ELO DE VALDEMAR COM MORAES

Responsável por uma linha direta entre Valdemar Costa Neto e o ministro Alexandre de Moraes, o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) foi expulso do partido nesta quarta-feira, 31. Considerado pelo próprio presidente da legenda como um canal de interlocução com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), o parlamentar atuou nos bastidores especialmente nos momentos de maior tensão entre o PL e o Judiciário, como no episódio do bloqueio das redes sociais da sigla. Na foto em destaque, ele é o segundo da esquerda para a direita, ao lado do ministro do Supremo.


A decisão do PL veio após uma entrevista de Rodrigues publicada nesta quinta-feira, 31, pelo portal Metrópoles. Ele saiu em defesa de Moraes e criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, envolvido na articulação de sanções contra o ministro por supostas violações de direitos humanos. “É o maior absurdo que já vi na minha vida política. O Alexandre é um dos maiores juristas do país, extremamente competente. Trump tem que cuidar dos Estados Unidos e não se meter com o Brasil como está se metendo”, afirmou o deputado, em referência à chamada Lei Magnitsky.

A resposta da cúpula do partido veio em nota assinada por Valdemar. “Atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho”, diz o comunicado, que também classifica a fala como populismo barato e defende “diplomacia e diálogo”. A nota ainda afirma que “chega de arrumar confusão” e que o foco do PL deve ser “arrumar o Brasil”.

(PlatoBr)