domingo, 17 de janeiro de 2010

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO CEARÁ

Neste 17 de janeiro, o Governo do Estado do Ceará realiza a solenidade de comemoração ao Dia do Ceará, que resgata os valores cívicos da população do Estado.
A cerimônia oficial acontece em Aquiraz, primeira capital do Estado, com as presenças do governador do Cid Gomes; do prefeito de Aquiraz, Edson Sá, e do secretário da Cultura do Ceará, Francisco Auto Filho.
Há 211 anos, a província do Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco. A cerimônia oficial tem início, às 16 horas, na Praça da Matriz (Aquiraz) com um show da dupla Ítalo e Reno gratuito a população. Às 16h30min, inicia a solenidade com execução de hinos e hasteamento da bandeira do Estado com o discurso do Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes. Às 19 horas, a Igreja Matriz São José de Ribamar acolhe a população em missa solene. Além disso, em Aquiraz, durante todo o dia, o Museu Sacro São José de Ribamar, primeiro Museu de Arte Sacra do Ceará e um dos primeiros do Nordeste, promove visitas guiadas gratuitas ao seu acervo, abrindo excepcionalmente neste domingo, dia 17.